VOCÊ FOI PREJUDICADO POR UMA COMPANHIA AÉREA?
Pegou algum voo que atrasou mais de 4 horas para chegar no seu destino?
DESCUBRA COMO RECUPERAR O QUE É SEU!
Atrasos, cancelamentos, overbooking... Você não precisa aceitar isso. Se você teve problema com o seu voo nos últimos 5 anos você pode ter direito a receber uma indenização de até R$20mil!
A EXPERIÊNCIA FRUSTRANTE DE VIAJAR PODE SER INDENIZADA!
Quantas vezes você já planejou uma viagem dos sonhos e foi surpreendido por atrasos intermináveis, voos cancelados ou conexões perdidas? É frustrante, não é? A boa notícia é que você não precisa carregar esse prejuízo sozinho. A lei está ao seu lado, e nós também.
Sabe como um Advogado Especializado em Direitos dos Passageiros Aéreos pode te ajudar? Resolvendo todos os seus problemas de viagem, literalmente!
Um advogado com experiência em casos relacionados a viagens aéreas entende todas as leis e regulamentações específicas, como as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Convenção de Montreal e Código de Defesa do Consumidor (CDC). E no fim das contas, esse é o diferencial que vai fazer você ter uma procedência no seu processo na Justiça!
Você quer saber sobre os seus direitos? Eu vou te contar:
Indenização por Overbooking
O overbooking, ou venda de passagens além da capacidade do avião, é um problema recorrente. Se você foi impedido de embarcar por esse motivo, é direito seu de ser alocado no próximo voo decolando para o seu destino, mesmo que seja em outra companhia aérea! E ainda sim você tem direito a uma indenização por overbooking, afinal, ninguém merece passar por uma situação dessas, né?!
Reembolso de Passagem Aérea
O reembolso de passagens aéreas pode ser necessário em várias situações, como: Grande atraso ou cancelamento do voo pela companhia; Impossibilidade de embarque por overbooking ou outras falhas da empresa; Alterações de itinerário que prejudiquem sua viagem. Nesses casos você tem sim direito ao reembolso integral do valor pago, e a depender uma indenização a ser concedida pela Justiça.
Extravio, Danos ou Perda de Bagagem
Problemas com bagagens são mais comuns do que se imagina. Imagina você chegar no destino sem mala? O que você vai vestir? E seus produtos? Não se preocupe. Compre o básico que você vai precisar, como uma muda de roupas e produtos de higiene pessoal. Podemos pedir o ressarcimento dessas despesas. A mala despareceu, não foi encontrada? Calma, podemos pedir indenização referente aos bens que estavam ali dentro. Tire fotos e faça vídeos para comprovar o que tem dentro da sua mala no ato do despacho. A sua mala novinha chegou quebrada? Dá para pedir o reparo e até mesmo o ressarcimento dela. Tire fotos comprovando o estado dela na hora do despacho e guarde a nota fiscal! Além disso tudo que falei, só a dor de cabeça que você passou te dá direito a receber uma outra indenização, por danos morais, que é concedida pela Justiça, que pode chegar a R$20mil.
Atraso e Cancelamento de Voos
Os problemas mais comuns enfrentados por passageiros incluem atrasos longos e cancelamentos de última hora. Nesses casos, sempre que você chegar no destino com no mínimo 4 horas do horário previsto inicialmente, você terá direito a uma indenização, e no processo na Justiça esse valor pode ser de até R$20mil. Lembre-se, é obrigação da companhia aérea te fornecer alimentação e até mesmo hotel para descansar. Se eles não fizerem isso, guarde as notas fiscais para pedir reembolso. E mesmo se por acaso isso for prestado pela companhia, o direito a indenização que falei aí em cima segue valendo, mas você só a recebe se entrar com o processo.
ALGO SAIU ERRADO E A COMPANHIA TE OFERECERAM UM VOUCHER DE R$200,00 ? NÃO DEIXE O SEU DIREITO ESCAPAR!
Você sabia que as companhias aéreas contam com a sua inércia para economizar às suas custas? Cada dia que você espera é uma vitória para elas!
Sabe aquele voucher de R$200 que eles oferecem como ‘compensação’ quando sua viagem vira um pesadelo? Parece generoso, certo? Mas não se engane! Esse ‘agrado’ não é um presente — é uma tentativa de impedir você de buscar seus direitos.
Na Justiça, a indenização que você pode receber chega a ser até 100 vezes maior que isso! Não caia nessa armadilha. Agir agora é garantir o que é seu de verdade.
Nosso escritório é reconhecido por sua atuação eficiente e inovadora, sempre buscando a melhor forma de atender a necessidade dos nossos clientes.
Sabe as vantagens de entrar com o processo?
Indenização $$$
Você pode receber uma indenização de até R$20mil
100% online
O seu processo será todo online comandado por uma equipe de advogados, sem necessidades de deslocamentos.
Agilidade
Esses processos são bem rápidos. Em menos de um ano você já estará com a sua indenização.
Zero custo
Você não tem custos para entrar com esse processo, só paga no final quando sair a indenização.
QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSAR COM O PROCESSO POR ATRASO/CANCELAMENTO?
– Documento de identificação (RG/CNH/etc);
– Comprovante de residência;
– A passagem do voo que você deveria ter embarcado (o voo original, que você selecionou no ato da compra);
– As passagens do novo voo (o voo remarcado);
– Comprovantes de compromisso, reserva de hotel, passeios – se for o caso;
– Notas fiscais de gastos com alimentação no aeroporto – se for o caso;
– Declaração de contingência (em caso de atraso e cancelamento você pode pedir no balcão da companhia esse documento) – se for o caso;
QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INGRESSAR COM O PROCESSO POR EXTRAVIO/PERDA DE MALA?
– Documento de identificação (RG/CNH/etc);
– Comprovante de residência;
– A passagem do voo embarcado;
-Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) (sempre que algo acontecer com a sua mala, ainda nas esteiras de desembarque, vai ter um balcão da companhia aérea. Nesse balcão informe o ocorrido que eles vão te dar o RIB).
– Comprovantes de compromisso, reserva de hotel, passeios – se for o caso;
– Notas fiscais de gastos que teve em virtude do extravio da mala, com roupas e produtos de higiene – se for o caso;
Perguntas Frequentes
Sempre que o voo atrasar e você chegar no seu destino depois de 4 horas do previsto, você terá direito.
Via de regra não! As exceções são em casos em que você perdeu um compromisso MUITO importante, como a realização de um concurso público ou o enterro de um familiar.
Sim! Mesmo se encontraram a sua mala depois de algumas horas, você tem direito a indenização por dano moral e ressarcimento dos produtos que teve que comprar devido ao extravio (guarde as notas fiscais).
Sim! Você pode pedir a indenização de voos nacionais realizados nos últimos 5 anos, e de voos internacionais realizados nos últimos 3 anos.
Com a pandemia os processos passaram a ser virtuais, e as audiências por vídeo chamada.
Não! Você só paga quando receber a indenização!
Basta entrar em contato pelo WhatsApp e enviar a documentação.
EXCELENTE Com base em 100 avaliações Lívia Carolina2024-03-15Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Equipe super solícita, esclarece todas as dúvidas prontamente e busca o melhor caminho para resolver o problema. Atendimento humanizado e comprometido com a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Recomendo demais o trabalho! Natália Pandolfo2024-03-08Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Extremamente satisfeita com o atendimento, mas não só pq obtivemos um retorno positivo no processo, mas tbm pq o Dr Landial foi ágil, me manteve atualizada todos os dias, é extremamente inteligente, educado e possui muita experiência no direito da Saúde, tudo isso foi fundamental para que tivéssemos êxito. Se você tbm precisa de ajuda, eu não pensaria duas vezes em contratá-lo! Recomendo muito. Dannylo Guerra2024-03-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Experiência muito bacana e positiva. Advogado Landial me orientou e retirou todas as dúvidas de um processo realizado. Como sendo meu primeiro processo, não entendia nada. Mas graças aos esclarecimentos, suporte e feedbacks de atualizações constantes em cada etapa, me fizeram não só compreender como ter grande confiança no trabalho! Obrigado mais uma vez! Luciene Rocha2024-03-06Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Entrei em contato e fui muito bem atendida pela Amanda. É uma profissional educada, interessada e que explica bem as coisas, além de ser muito solícita e demonstrou bastante conhecimento na minha demanda. Maryelle Duraes2024-02-20Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Profissional muito solicito e atencioso nice Assad2024-02-19Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Rapidez, agilidade, eficiência são qualidade que define essa equipe Matheus Teixeira2024-02-18Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito atenciosos, responderam todas as minhas dúvidas, sai muito satisfeito. Recomendo. Laisa Otero2024-02-05Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento de excelência, indico de olhos fechados Selma tavares2024-02-05Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo atendimento. Nancy carvalho2024-01-30Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Gostaria de agradecer a atenção desde o início, tirando todas as dividas com paciência e clareza. Ao profissionalismo e dedicação ao meu processo. Super recomendo. muitíssimo satisfeita com tudo.